Edit Content

What are you looking for?

Procurar

MediaTrust.Lab promove “Fact-checking Spring School” em Coimbra

Fact-checking spring school na Universidade de Coimbra

Debater e aprimorar o(s) processo(s) de verificação de factos (fact-checking) é o mote para a Fact-checking Spring School, um treinamento destinado aos/às jornalistas que trabalham nos media regionais e locais e aos/às estudantes de jornalismo. A escola de primavera irá ser realizada no dia 19 de abril, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

A iniciativa contará com profissionais de projectos de fact-checking da Agência Lupa (Brasil), da Maldita.es (Espanha) e do Polígrafo (Portugal). Participam da iniciativa Raphael Kapa (Lupa), Vivian Rangel (Maldita.es) e Gustavo Sampaio (Polígrafo), em debate sobre desinformação, verificação de factos e o papel das agências de fact-checking nas sociedades.

O evento, que será gratuito, terá um debate e duas oficinas para treinar jornalistas e estudantes no uso de ferramentas de fact-checking e para dar a conhecer habilidades utilizadas na investigação de desinformação online.

Mais informações: https://mediatrust.ubi.pt/events/factcheck2023/